Papo Mulher - Absorvente Diário ? Sim ou Não

quinta-feira, junho 11, 2015

      Hoje vamos começar com uma série nova, que é a "Papo Mulher".Essa nova série propõe vários assuntos,dúvidas e curiosidades femininas,contando também com depoimentos de garotas sobre os assuntos propostos,pretendo postar a série toda semana as quartas.
       O assunto de hoje é Absorvente diário usar ou não usar eis a questão... Esses dias andei vendo um comercial  sobre ele,em que a marca desafia as mulheres a utiliza-los por 21 dias. Então andei pesquisando mais sobre isso,e descobri bastante prós e contras, vamos ver ?!

Protetor(absorvente) Diário,o que é ?
      É um absorvente um pouco mais fino e leve que os comuns,ele não é recomendado pra quem tem o fluxo grande,por poder ocorrer vazamentos.Ele é bastante usado para conter secreções vaginais e o final ou inicio do fluxo menstrual.
       O primeiro absorvente diário a surgir no pais foi o "Corefree", há exatamente 30 anos,depois dele muitas outras marcas entram no mercado.Bem popular entre as mulheres,mais na realidade, trazem alguns malefícios para a saúde intima. "Muitas mulheres usam o absorvente diário para não sujar a calcinha com corrimentos, mais acabam piorando o problema.Ele prejudica porque cria um abafamento e colabora com o crescimento de bactérias que já existiam ali.É importante,nesses casos, tratar a situação com um médico.Os absorventes diários devem ser usados apenas quando o fluxo menstrual está muito fraco ou quando se usa algum tipo de remédio intravaginal. Aconselha Dr.Vital ao blog Bolsa de Mulher

Solução ou Problema ?
        Os absorventes diários não amenizam ou melhoram as secreções.Alguns tipos de secreções vaginais ajudam na conservação da vagina limpa,previnem infecções e fornecem lubrificação para uma relação sexual,portanto, são comuns e não necessitam de um absorvente. Disse Walquiria Botaro- Saúde em destaque
        A marca Johnson & Johnson realizou um estudo " O efeito do protetor diário "respirável" no aparelho genital feminino em parceria com a Unicamp (Universidade de Campinas). O resultado mostra que as mulheres se sentiram mais confiantes e limpas.Não foram apresentadas alterações clinicas pelo uso continuo do produto.Mais lembrando aqui que é só válido para os protetores "respiráveis" como o Corefree Brisa. Leia o rótulo.

Opinião das Mulheres.
 - As perguntas foram feitas a 3 mulheres de 20 a 30 anos,

Você já usou absorvente(protetor) diário ? e o que achou ?
 - Já usei sim um ano antes de ficar gravida, durante toda a minha gestação e e depois que ele nasceu quando já tinha passado o meu resguardo ainda usei por uns 5 meses. No começa eu achava bem incomodo só que com um tempo eu acostumei e já não conseguia ficar sem. Demorei um tempo para conseguir ficar sem usar eles.


Você sentiu irritação,coceira na região intima devido aos protetores diários ?ou desenvolveu algum tipo de inflamação ou corrimento pelo uso diário dos protetores ?
- Eu senti alergia com alguns que tinham perfumes. Mas os sem cheiro não me deram nada.

Já ouviu falar ou usou o Corefree todo dia ? e o que achou ?
- Sim eu usei ele durante um tempo. Achei tranquilo não me deu nem uma reação alérgica.

Respondeu Stefhany Souza Gregorio do blog Ops Fhanny

-------------------------------------------------
Você já usou absorvente(protetor) diário ? e o que achou ?
- Sim, uso todo mês. Gosto bastante, apesar de ter que usar o médio e não o mini, e por isso, às vezes me incomoda. Mas não posso optar pelo mini, pois meu fluxo é grande.


você se sentiu incomodada ao usá-lo ? e o acha sobre usa-lo todos os dias ?
- Me senti incomodada por conta tamanho que tive que usar. porque quando usei o mini não me incomodou

Já desenvolveu algum corrimento ou inflamação devido ao uso diário dos protetores ?
- Eu já tenho corrimento, desde novinha. Então sei que não é por conta dele
 
Respondido por Vanessa Santana do blog Babados Da Japa
_____________________________

Você já usou absorvente(protetor) diário ? e o que achou ?
Usei, achei ele um pouco fino, porem ideal para o inicio e termino do ciclo menstrual onde o fluxo sanguíneo é menor.

Você se sentiu incomodada ao usá-lo ? e o acha sobre usa-lo todos os dias ?
- Não me senti incomodada, mas não usaria todos os dias, pois ele altera a flora vaginal.

Respondido por Tuane Tavaga Martins do blog Miss Perfection

Bom meninas é isso,espero que tenham gostado, e que tenham aprendido tanto quanto eu.Beijos amorinhas :* e semana que vem tem mais Papo Mulher. Obrigado


Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...