[642] Como é difícil fazer uma faxina

sexta-feira, junho 12, 2015

             Acho que deveria fazer uma faxina,jogar coisas que não me acrescenta nada fora,queria jogar fora aqueles retratos ou então aquela carta que você deixou,queria jogar fora esse sentimento tolo de esperança,queria jogar na lixeira da minha mente as nossas lembranças.Ai como eu queria ! 

            Queria jogar fora esse livro,rasgar e queimar todas as páginas, queria me mudar e deixar tudo para trás, para que o novo inquilino possa se desfazer. Não sei porque eu fico insistindo em coisas que já deveriam ter ido para o lixo a muito tempo.Acho que tenho um tok,um tok de colecionar coisas velhas, inclusive sentimentos e lembranças. Fico ali remoendo e remoendo aquele entulho na minha cabeça,as vezes cismo e troco-os de lugar,ou tento esconde-los em baixo de um tapete ou na ultima gaveta da cômoda. Mais nunca consigo me desfazer daquilo,daquele peso morto que carrego sobre os ombros, acho que sem esses pensamentos entulhados poderia seguir minha caminhada livremente, sem nada me atrapalhando de ir, de voar. 
             Deveria me desfazer dessa historia para poder começar outra, como num livro...Ops... eu nunca me desfaso dos meus livros. Ta vendo ? sempre aparece algo que me impede de fazer uma faxina, as vezes é só preguiça mesmo. São tantas coisas que estão jogadas pelo meu submundo.Acho que é um pouco de medo também, medo de encontrar coisas boas no meio de tantas coisas ruins, de encontrar ao que me faça viajar a três anos atrás,quando meu quarto e minha cabeça eram totalmente arrumadinhos,quando você chegou e como um furacão tirou tudo do lugar.Tenho medo de encontrar lá no fundo algo que me faça arrepender das minhas decisões , algo que me  faça pegar o celular e te mandar  alguma mensagem clichê de saudade.Tenho um medo danado de querer seu sorriso de volta ou encontrar meu pedaços partidos em algum lugar escuro.Queria poder contratar uma faxineira para fazer esse trabalho sujo por mim,pena que não é tão fácil assim, esse trabalho eu mesma que terei que fazer,eu mesma vou ter que levantar a bunda do sofá e começar a me organizar.Isso vai exigir muito de mim, mais vou ter que ser forte,ir colocando tudo em seu devido lugar e jogando no lixo o que não tem lugar, o que não cabe ali mais. Eu acho que gosto dessa bagunça,é que me lembra sua bagunça,apesar de você ser todo arrumadinho,lembro me dá nossa bagunça, da bagunça que a gente fazia jogando pipoca um no outro, ou a bagunça que a nós fazíamos  com os lençóis rolando de um lado para o outro,ou quando passávamos brigadeiro no nariz um do outro,ou simplesmente quando você começava aquela guerra de travesseiros que sempre terminava em  beijos. Ah... Nossa bagunça,minha bagunça... Esse lixo parece ser tóxico que quando mais você meche mais você se contamina.
           Enfim mesmo assim, vou esperar quem sabe um dia você volta e arruma isso tudo pra mim.

                                                             - Melissa Albuquerque
                      * Texto inspirado no tema 4 do desafio 642 coisas sobre as quais escrever
                           

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...